terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto Ciclo de palestras


A escola possui muitos objetivos: ensinar a ler, escrever, somar, dividir, interpretar, entre outros. No entanto, a escola não pode se abster de levar para o aluno outros tipos de conhecimentos que não se encontram nos parâmetros escolares ou nas grades curriculares. Estamos nos referindo aos conhecimentos e informações úteis à construção do caráter e da cidadania. Nesse sentido, a escola pode abrir suas portas para entidades como grupos ambientais, organizações não-governamentais, universidades e órgãos públicos. Tais instituições podem fornecer informações acerca de temas polêmicos ou não.
A participação de profissionais da comunidade é um anseio dos alunos e dos professores da escola José Alves Bezerra e vem a contribuir com as atividades desenvolvidas na sala de aula. Integrações como essas podem alcançar objetivos satisfatórios, além de desenvolver a sociabilidade e o interesse acerca de determinados temas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Trabalhos Grupo Gaia


Uma nova ordem mundial está colocada para cada cidadão, planeta Terra adentro e afora. O desafio é a garantia da vida em harmonia, com qualidade, prazer, alegria, desejo de querer fazer, não porque alguém nos manda, ordena, impõe. Mas porque sabemos ser necessário, importante, no papel social de cada um, em casa, no trabalho, na escola.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Festa Junina 2010


A escola promoveu no dia 05 de junho a sua tradicional Festa Junina, onde contamos com a presença de toda a comunidade escolar. Na festa tivemos a quadrilha dos alunos e dos profissionais da educação, comidas típicas e o bailão para animar a comunidade.

Projeto Dia da Diferença - Profª Giovana e Profª Leila


A escola deve proporcionar um conjunto amplo de experiências, aprendizagens e criação articulando percepção, imaginação, sensibilidade e conhecimento para a realização de produção artística pessoal e de grupo.
As aulas de artes, através do projeto DIA DA DIFERENÇA busca instrumentos e métodos diferenciados para a inclusão de todos, respeitando a aprendizagem de cada um, trabalhando os valores culturais, levando a harmonia e socialização dos alunos na aceitação do diferente, estabelecendo um clima de troca entre os envolvidos.
Para o desenvolvimento pessoal dos alunos com problemas de timidez o trabalho possibilita a melhora da auto-estima, aumentando e tornando confiantes para interpretar e improvisar algum personagem.
Este projeto terá como público alvo alunos do 3º ano “A” do ensino médio. O trabalho será realizado em todas as aulas de artes, utilizando as datas comemorativas de cada mês, possibilitando a interpretar, improvisar, compor, bem como, ajuda os alunos a vivenciar na realidade as importantes comemorações, assim também tendo mais conhecimento sobre as mesmas.

Trabalhos de artes

Projeto Cuidando da Escola - Profª Lúcia Machado


O objetivo desse projeto é levar os alunos a gostarem mais da escola, cuidando dela como se fosse sua segunda casa. Nessa primeira etapa os alunos, juntamente com a profª Lúcia Machado pintaram o muro da escola, tornando-o muito mais bonito.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reunião de Pais do 1º Bimestre


A reunião de pais é um grande momento para a escola, pois proporciona a interação dos pais com os professores e com os gestores da escola. Nela os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores. A Escola José Alves Bezerra tem grande satisfação em receber os pais/responsáveis de seus alunos e por isso promove a cada bimestre uma reunião. A do 1º bimestre ocorreu no dia 24/05/2010 e contou com parte significativa da comunidade escolar.